23/10/12

Estréia Circo Mané no Teatro da UFSC



Projeto Circo Mané apresenta o folclore da ilha em apresentação colorida com malabaristas, acrobatas e música ao vivo, e que encantou jovens e adultos. 
O Teatro da UFSC teve ingressos esgotados e um público diversificado. Todos se surpreenderam com um novo olhar para o circo e a cultura de Florianópolis.
Neste domingo 21 de outubro de 2012, estreiou a montagem do espetáculo Circo Mané, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes.
Em uma noite de lua cheia, um humilde pescador da Barra da Lagoa puxa sua rede acreditando estar lotada de peixes, mas o que ele encontra é uma grande surpresa, uma bruxa perdida!
Este é o fio condutor de uma viagem ao folclore da Ilha de Santa Catarina, esta deliciosa fatia de terra perdida no mar.
O espetáculo CIRCO MANÉ traz a história das bruxas perdidas, que na busca por se reencontrarem, percorrem diversas localidades da ilha, esbarrando em pistas deixadas pelo caminho pelos personagens típicos de Florianópolis. Nesta jornada encontram a lua formosa, o surfista da praia da Joaquina, o boi de mamão e a Maricota, as criaturas de Franklin Cascaes, os malabaristas do sinal e outras criaturas, conhecendo a magia da ilha. Tudo ao som de sambas e chorinhos executados ao vivo pelo Nosso Samba de Florianópolis.
O espetáculo tem como princípio fundamental mostrar a arte circense em proximidade com a cultura popular da ilha. Uma fusão que proporciona uma vivência inédita desta união e que visa levar às novas gerações o conhecimento sobre as lendas e a cultura da Ilha.  Uma terra de contrastes, onde a agitação da vida moderna convive com a placidez das comunidades do interior.
Assim é a Ilha de Santa Catarina!
Realização: Fundação Franklin Cascaes e Fundo Municipal de Apoio às Culturas.
Produção: Circus Fever




Sem comentários:

Enviar um comentário